Voluntariado

Voluntariado – Apoio Geral

Os voluntários de Apoio Geral são, de acordo com os Estatutos da CVP (Capítulo I, artigo 3, nº2), pessoas singulares que, voluntariamente, aceitam prestar serviços de uma forma solidária e desinteressada. A prestação do voluntário pode ser dada em momentos pontuais ou continuadamente (ex., diária, semanal ou mensalmente). Na delegação de Vila Nova de Gaia da Cruz Vermelha Portuguesa estão inscritos cerca de 50 voluntários.

Exemplos de algumas atividades:

  • Participação nas respostas sociais e funções administrativas;
  • Campanhas de Recolha de Alimentos;
  • Eventos desportivos.

 

Juventude


O voluntariado jovem refere-se à participação de jovens entre os 15 e os 30 anos nas atividades da Delehação de Vila Nova de Gaia. O voluntariado jovem é uma das áreas específicas do voluntariado da CVP, tendo em vista a difusão dos Princípios Fundamentais do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. A nossa missão com a juventude é dotar os jovens de competências para que os mesmos sejam agentes de mudança positiva na comunidade.

 

Voluntariado na área do socorro e transporte


Nesta área existem voluntários com formação específica na área do socorro. Tratam-se de cerca de 20 voluntários que dão apoio a eventos desportivos, rastreios, passeios com crianças ou pessoas idosas, entre outras atividades.

 

Como ser voluntário


Se deseja ser voluntário na Cruz vermelha Portuguesa, poderá fazê-lo dirigindo-se à Delegação da nossa Instituição mais próxima do seu local de residência, apresentar-se como candidato a voluntário e solicitar um entrevista.

Powered by jms multisite for joomla