Outras áreas de apoio

DLCB

A Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Vila Nova de Gaia viu aprovado em 2015 um DLBC Urbano.

O DLBC Urbano Gaia (Desenvolvimento Local de Base Comunitária) é uma abordagem territorial, através da qual são implementadas Estratégias de Desenvolvimento Local (EDL) - planeamento estratégico de desenvolvimento local para um determinado território no período de programação dos fundos comunitários de 2014-2020, elaborado por um Grupo de Ação Local que reune um conjunto de parceiros locais representativos do tecido social e económico do território, visando o desenvolvimento, diversificação e competitividade da economia e melhoria das condições de vida da população, apoiada por dois Fundos Comunitários, FEDER e FSE.

Pretende-se promover uma resposta aos elevados níveis de desemprego e índices de pobreza, através da dinamização económica local, da revitalização dos mercados locais e da busca de novas respostas a problemas de pobreza e de exclusão social em territórios desfavorecidos em contexto urbano.

Três áreas de intervenção:

  • Promoção da empregabilidade dos grupos populacionais com empregabilidade difícil;
  • Apoio à criação de empresas através do desenvolvimento de um sistema de relações facilitadoras desse processo;
  • Combate ao insucesso, absentismo e abandono escolar.

Freguesias abrangidas pelo DLBC Urbano Gaia: Vilar de Andorinho, Canelas, Pedroso e Seixezelo, Serzedo e Perosinho, Mafamude e Vilar do Paraíso e Grijó e Sermonde.

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

 

LOJA SOCIAL

A Loja Social é uma loja de solideriedade social baseada no conceito re-use! Com o apoio incondicional de um grupo de voluntários, a loja disponibiliza, a baixo preço, vestuário, calçado, roupa e bric-a-brac.

Os artigos para venda na Loja Social são provenientes de donativos de inúmeros particulares e empresas e a receita da sua venda reverte a favor da missão da Cruz Vermelha Portuguesa no concelho de Vila Nova de Gaia.

LOCALIZAÇÃO: Avenida da República – VNG

EMAIL: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

 

PRATOS & TRATOS - RESTAURANTE E LAVANDARIA

A "Pratos e Tratos" foi criada em outubro de 2001 nos termos da portaria 348-A/98 de 18 de junho (política ativa de emprego promovida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional - IEFP).

Atualmente, a "Pratos e Tratos" tem como missão a confeção de refeições e tratamento de roupa para instituições de solideriedade social, hotelaria, restaurantes, centros hospitalares, entre outros, dos concelhos de Vila Nova de Gaia e Porto que garanta qualidade, bem como flexibilidade e eficiência no serviço de entrega e recolha.

LOCALIZAÇÃO: A Empresa "Pratos e Tratos" funciona na Sede da CVP-Gaia

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 9h às 18h

EMAIL: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

MOB +

O MOB+ é um Centro de Mobilidade Jovem. Trata-se um espaço de Suporte ao Projeto Via Gaia (Living), de apoio aos peregrinos (Fátima/Caminho de Santiago) e acolhe jovens em movimento internacional (ex. Programa Erasmus).

 

HOSTEL CRUZ VERMELHA

O Hostel Cruz Vermelha é um projecto inovador que se assume como uma referência no que diz respeito aos serviços de qualidade e excelência que proporciona.

Dispõe de quartos com identidade própria, inspirados nos Princípios da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, confortáveis e a preços acessíveis, fazendo da experiência da estadia uma oportunidade de lazer.

MISSÃO

Prestar serviço de alojamento local com custo acessível e com a qualidade dos serviços Cruz Vermelha.

DESTINATÁRIOS

Pessoas que pretendam usufruir das comodidades de um alojamento local em ambiente acolhedor e confortável durante a sua estadia na cidade. 

EMAIL: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

HOTEL CRUZ VERMELHA PORTUGUESA - HENRI DUNANT

O Hotel Henri Dunant surge devido ao envelhecimento mundial da população. Assistimos assim ao aparecimento de novos hábitos e condutas que alteram as conceções tradicionais, mais associadas à quietude, descanso e pouca atividade de pessoas com mais de 65 anos.

Assim a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Vila Nova de Gaia está a desenvolver um projeto de Turismo Sénior nesta região, através da implementação de um Hotel especialmente vocacionado para as necessidades dos adultos maiores, onde acessibilidades e assistência não são descuradas.

Está situado em Quebrantões, trata-se de uma espaço ribeirinho entre a Ponte de D. Maria Pia e a Ponde de S.João, na freguesia de Oliveira do Douro, na margem esquerda do Rio Douro – um cenário brindado pela natureza e carregado de história.

Este projeto ainda se encontra em fase de construção. Serão disponibilizadas mais informações brevemente.

 

Centro de Recursos

Espaço onde funcionou a antiga sede da Delegação de Vila Nova de Gaia. Atualmente, é um espaço utilizado para armazenamento dos bens doados e/ou recolhidos. Localiza-se na freguesia de Arcozelo.

Powered by jms multisite for joomla