Delegação de Vila Nova de Gaia

Voluntariado Voluntariado local
Voluntariado na CVP-Gaia

  voluntários


1. VOLUNTARIADO - APOIO GERAL
Os voluntários de Apoio Geral são, de acordo com os Estatutos da CVP (Capítulo I, artigo 3, n.º 2), pessoas singulares que, voluntariamente, aceitam prestar serviços de uma forma solidária e desinteressada. A prestação do voluntário pode ser dada em momentos pontuais ou continuadamente (ex. diaria, semanal ou mensalmente). Na Delegação de Vila Nova de Gaia da Cruz Vermelha Portuguesa estão inscritos, atualmente, 120 voluntários.

EXEMPLOS DE ALGUMAS ATIVIDADES:

  • Participação nas respostas sociais e funções administrativas 
  • Campanhas de recolha de alimentos
  • Eventos desportivos


2. VOLUNTARIADO JOVEM
O voluntariado jovem refere-se à participação de jovens entre os 15 e os 30 anos nas atividades da Delegação de Vila Nova de Gaia da Cruz Vermelha Portuguesa. O voluntariado jovem é uma das áreas específicas do voluntariado da CVP, tendo em vista a difusão dos Pirincípios Fundamentais do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Na CVP-Gaia estão inscritos 23 jovens voluntários, oito dos quais participam ativamente nas atividades desenvolvidas no CATL Clubinho.


3. VOLUNTARIADO NA ÁREA DE SOCORRO E TRANSPORTE
Nesta área existem voluntários com formação específica e especializada na área do socorro. Tratam-se de 10 voluntários que dão apoio a eventos desportivos, rastreios, passeios com crianças ou pessoas idosas, entre outras atividades.


RESPONSÁVEL: Tânia Pinto
EMAIL: voluntariado@cvpgaia.org

Se está interessado em saber mais sobre o Voluntariado na Cruz Vermelha Portuguesa, contacte a Delegação Local mais próxima ou o Gabinete de Voluntariado na Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.